O auxiliar técnico do São Paulo, Lucas Silvestre, deu detalhes sobre a evolução de James Rodríguez. No empate com o Botafogo, o colombiano foi titular pela primeira vez desde quando chegou ao clube. Lucas Silvestre comandou a partida devido à suspensão de Dorival Júnior.

O auxiliar explicou o porquê da minutagem de James em campo e qual era o plano antes da partida. No jogo deste domingo (19), o atleta jogou por 45 minutos.

– A ideia com o James era de 45, no máximo 60. Como perdi o Pablo logo no início e perdi um dos momentos em substituição, não poderia segurar o James e tirar em seguida. Preferimos mudar no intervalo e colocar o Lucas – explicou.

Antes de ser anunciado pelo São Paulo, o colombiano ficou cerca de quatro meses sem jogar. Sua estreia aconteceu contra o Flamengo, pelo Brasileiro, mas entrando somente na etapa final do confronto. Segundo as palavras de Lucas Silvestre, o jogador está ‘evoluindo muito na parte física’.

– Com o James não tem como ser diferente. Ele vem de um período maior parado. A gente aproveita este período para trabalhar com ele. Vem evoluindo muito na parte física. Hoje a ideia era essa, porque não conseguimos usá-lo na quarta-feira. É uma carga gradativa, porque neste momento o risco de lesão é muito grande para um atleta que vem retornando. A base são os dados da fisiologia, que nos abastece sobre este jogo e também os treinamentos seguintes – completou.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (24), contra a LDU, no Equador, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.