Atleta do Arena Nacional, localizado em São Paulo (SP), um dos maiores Centros de Treinamento de Beach Tennis do país, Sofia Cimatti, 5ª do mundo, conquistou, neste domingo, o tricampeonato do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, torneio com premiação de US$ 50 mil e 600 pontos no ranking. O evento é considerado um dos Grand Slams do esporte.

Cimatti e a número 1 do mundo, Giulia Gasparri, derrotaram na final a dupla da brasileira Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 6/3. Cimatti, que vive no Brasil desde o começo do ano, ergue seu segundo troféu na temporada e o 58º na carreira, o terceiro no evento alemão que venceu em 2021 e 2022.

“Estou muito feliz, esse torneio me traz muita sorte, tenho muitos amigos. É muito legal vir aqui a cada ano. Foi uma grande final, jogamos bem e agora é hora de descansar e focar para o próximo torneio. Perdemos algumas oportunidades no primeiro set, mas ficamos no jogo”, destacou Cimatti. 

No masculino, o italiano Michele Cappelletti, do Arena Nacional, e o novo parceiro André Baran, foram superados nos detalhes pela atual melhor dupla do mundo, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto por 3/6 6/2 10/8.

“Caímos na final depois de um baita jogo contra Gianotti/Spoto. Parabéns aos meninos pelo título. Muito triste e chateado pela derrota, mas ao mesmo tempo com a cabeça um pouco mais fria acho que jogamos uma grande final e que perdemos por detalhes onde a sorte não caiu para nosso lado e nossos adversários jogaram muito bem em todos os pontos importantes no super tie-break”, detalhou Cappelletti.