Flamengo inicia a caminhada no segundo turno do Brasileirão contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h deste domingo (20). A 16 pontos do líder Botafogo, o clube rubro-negro sabe que qualquer chance de título depende de um fator: somar mais pontos como visitante.
Na primeira metade da competição, o Fla foi visitante em dez jogos e somou 14 pontos – um aproveitamento de 46,6%. Entre os 20 clubes da Série A, esta foi apenas a sexta melhor campanha, atrás de Botafogo (63%), Cuiabá (53%), Atlético-MG (50%), Cruzeiro (48%) e Red Bull Bragantino (48%).
+ Coritiba x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Flamengo como visitante no Brasileirão 2023
✔️ O primeiro turno do Flamengo, no geral, foi marcado pela irregularidade. Algumas atuações empolgantes e outras para esquecer.
✔️ Como visitante, não foi diferente: foram quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates. Além disso, o time sofreu mais gols (18) do que marcou (15).
+ Arrascaeta não joga a toalha e garante foco do Flamengo no Brasileirão: ‘Tem que ser 19 finais’

✔️ Entre os resultados, dois ficaram marcados negativamente: o 4 a 0 sofrido para o Red Bull Bragantino e o 3 a 0 contra o Cuiabá.

Segunda pior campanha desde 2018

✔️ Ao analisar os números desde 2018, o Flamengo só teve um aproveitamento pior como visitante em 2022.
✔️ Na última edição, o clube conquistou 26 pontos fora de casa e teve apenas a sétima melhor campanha entre os visitantes
✔️ De 2018 a 2021, quanto terminou o Brasileirão nas duas primeiras posições, o Flamengo teve a melhor ou a segunda melhor campanha como visitante. Não pode ser coincidência…

Dá para reverter o quadro atual?
✔️ Se quiser alcançar 60% de aproveitamento como visitante, como fez nos títulos de 2019 e 2020, o Flamengo terá uma difícil missão: conquistar pelo menos 20 pontos dos 27 ainda em disputa.
✔️ Após o duelo contra Coritiba neste domingo, o clube ainda terá pela frente um clássico carioca e outros jogos complicados como visitante. Será que dá?