No apagar das luzes, o Flamengo virou sobre o Coritiba e venceu o jogo deste domingo (20) por 3 a 2, no Estádio Couto Pereira, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida foi extremamente disputada no primeiro tempo, com boas oportunidades para ambos os times, belas jogadas e boas defesas. Na segunda etapa, muitos erros para os dois lados, mas com as melhores chances para o time mandante, que foi superior ao Rubro-Negro. Apesar do sufoco que sofreu do Coxa, o Fla garantiu a vitória no fim, com um galaço de Gerson, e voltou ao G-4.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA:

>PÊNALTI PRO CORITIBA! Após disputa de bola entre Filipe Luís e Robson, Claus viu falta do lateral do Flamengo e assinalou penalidade. O próprio atacante do Coxa foi para a cobrança, Matheus Cunha chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
>NA RESPOSTA, PÊNALTI PRO FLAMENGO! Dois minutos depois, em lance bem parecido. Wesley foi derrubado por Marcelino Moreno e a arbitragem marcou a penalidade. Gabigol empatou para o Fla.

> LIGA O TURBO!
Bruno Henrique comandou uma jogada sensacional pela esquerda, deixa dois marcadores na saudade e cruzou na cabeça de Victor Hugo, que deu uma assistência para Arrascaeta cabecear para o fundo das redes do Coritiba. Virada do Rubro-Negro!
>GOL DO COXA! Na volta do intervalo, com apenas 50 segundos de jogo, o Coritiba empatou a partida após falha da defesa do Flamengo. Tudo igual no Couto Pereira.

>GOLAÇO DE GERSON!
Quando a partida caminhava para um empate, Gerson acertou belo chute de fora da área e garantiu a vitória do Flamengo aos 48 do segundo tempo.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90′ de jogo do Mengão!

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Ligado no 220v, o primeiro tempo no Couto Pereira foi repleto de emoções. Duas penalidades máximas, três gols e defesas milagrosas marcaram a etapa inicial. Mandante do duelo, o Coritiba abriu o placar com Robson, de pênalti. O Flamengo virou o jogo com Gabigol, na marca da cal, e Arrascaeta, de cabeça.

E A ETAPA FINAL?

O segundo tempo também foi animado, e o Coritiba empatou com 50 segundos, após falha na defesa do Flamengo. E na volta do intervalo, uma apresentação quase nula do Rubro-Negro, que errou tudo o que tentou. Uma queda brusca de rendimento, muitos erros bobos de passes que deixaram a partida complicada para o Fla, enquanto as melhores chances ficaram por conta do Coxa. Porém, Gerson garantiu os três pontos com um golaço nos minutos finais.

O QUE VEM POR AÍ?

Após o empate, o Flamengo terá uma semana de treinamentos, visto que só volta a campo no próximo sábado (26). O Rubro-Negro irá enfrentar o Internacional, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileiro. O Coritiba, por sua vez, joga no domingo (27), contra o Fortaleza, no mesmo horário.

CORITIBA X FLAMENGO

Data e hora: 20 de agosto de 2023, às 16h (de Brasília)
Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)

Gols: Robson (14′ do 1ºt), Gabigol (18′ do 1ºt), Arrascaeta (30′ do 1ºt), Edu (50” do 2ºt), Gerson (48′ do 2ºt)

Cartão amarelo: Bruno Henrique, Gerson e Ayrton Lucas (FLA), Matheus Bianchi (COR)
Cartão vermelho: Não houve

CORITIBA (Técnico: Thiago Kosloski)
Gabriel, Diogo (Natanael/intervalo), Kuscevic, Henrique, Jamerson, Fransérgio (Matheus Bianchi/intervalo), Bruno Gomes, S.Gómez (Kaio César/28′ do 2ºt)), Marcelino Moreno (Liziero/28′ do 2ºt)), Robdson e Edu (Diogo Oliveira)

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís (Ayrton Lucas/15′ do 2ºt), Erick (Thiago Maia/36′ do 2ºt), Victor Hugo (Everton Ribeiro/15′ do ºt), Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique (Pedro/36′ do 2ºt) e Gabigol (Luiz Araújo/25′ do 2ºt)