Com as vitórias diante de Cruzeiro e Cuiabá, o Palmeiras somou seis pontos em sequência e se consolidou novamente como vice-líder do Campeonato Brasileiro. Isso não acontecia desde a 12ª rodada, quando o Alviverde foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, no Allianz Parque. O Verdão atualmente tem 37 pontos, 11 a menos que o Glorioso, primeiro colocado.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Na 11ª rodada, os paulistas tinham 22 pontos na segunda posição e os cariocas estavam na ponta com 27. Porém, como perdeu no confronto direto, o time do técnico Abel Ferreira perdeu duas posições e só voltou à segunda colocação com os resultados deste final de semana.

Com a derrota do Grêmio para o Santos na Vila Belmiro, e apesar das vitórias de Flamengo e Fluminense, o Palmeiras se manteve como segundo colocado. Dessa forma, mesmo o próprio Abel afirmando que o Botafogo está distante em pontos na tabela, sua equipe segue no retrovisor do Glorioso e não irá abrir mão do campeonato nacional.

+ ANÁLISE: Mesmo sem ‘força máxima’, Palmeiras mostra consistência em meio à semana decisiva na Libertadores

Portanto, vivo na disputa pelo título do Brasileirão, o Palmeiras agora pensa no seu próximo compromisso: a Libertadores. O Verdão enfrenta o Deportivo Pereira-COL, nesta quarta-feira (23), às 21h30, na Colômbia, pela ida das quartas de final do torneio continental. Fora de casa, o Palmeiras tentará confirmar seu favoritismo no confronto para avançar na busca pelo título da competição, seu principal objetivo da temporada.